Unhas amareladas – Qual a causa? O que fazer?

Sabemos que cuidar das unhas vai muito além de remover cutículas e esmaltar unhas, ou aquela ida na manicure não é mesmo? As unhas amareladas tem afetado a vida de algumas mulheres. Hoje vamos descobrir quais são as suas causas, como tratar, e algumas dicas que vão te ajudar!

Unhas amareladas o que pode ser?

Já vamos deixar bem claro, que ter uma unha mais amarela pode não significar nada, essa coloração ás vezes é bem comum. Por outro lado, pode significar que sua saúde precisa de uma atenção especial. Os motivos são diversos mas acredita-se que a coloração diferente na unha é devido a:

  • Esmaltes muito fortes,
  • Falta de vitaminas,
  • Doenças do fígado,
  • Doenças do sistema sanguíneo,
  • Alterações sistêmicas,
  • Infecções.

Ainda sobre as causas, pode significar a anemia, micoses, doenças cardíacas, diabetes e o contato e utilização de muitos produtos químicos. Por isso é muito, mas muito importante que, no momento em que você perceber uma coloração estranha em sua unha, busque ajuda médica ou de algum profissional capacitado!

Os especialistas sugerem que, ao perceber o amarelamento das unhas, se suspenda o uso de qualquer esmalte, então fique ligada!

Tratamento

O tratamento para as unhas amareladas vai depender muito, conforme as causas que citamos no item anterior, mas, quem geralmente dará o diagnóstico será um(uma) dermatologista. Mas geralmente o que será sugerido, é o cuidado com a alimentação, pois existe uma relação muito grande com o que ingerimos quando o assunto diz respeito às unhas e cabelos.

Além de tudo isso, os dermatologistas indicam pelo menos 5 dicas para manter a saúde de sua unha:

  • Evite deixar as unhas compridas exageradamente por muito tempo. Essa prática pode gerar um mecanismo de alavanca e mover as unhas de seu leito, fazendo com que a unha fique amarelada e com um aspecto que não é agradável.
  • Deixe a unha sem esmalte por alguns dias em cada mês, pois seu uso contínuo enfraquece a unha. Nesse intervalo aplique hidratantes.
  • Prefira os removedores de esmalte sem acetona. A acetona pode tornar as unhas mais fracas e quebradiças.
  • Não utilize esmaltes muito pigmentados consecutivamente.
  • Dê uma pausa da manicure. A retirada constante da cutícula favorece a ataque de fungos e bactérias.

Unhas amareladas tratamento caseiro

Ok, ok. Já falamos sobre os motivos e tratamentos para esse tipo de unha, mas, agora vamos falar sobre tratamentos caseiros que podem ajudar, e muito! Lembre-se que nenhuma dessa dicas substitui a ida a um especialista.

Água oxigenada com sal

Essa dica é maravilhosa. Em uma pequena vasilha ou pote, colocar água morna, adicionar uma colher de sopa de sal, e por fim, adicionar duas colheres de água oxigenada 10 volumes.

 

Vinagre

O Vinagre funciona como um limpante de impurezas e também um ótimo fortalecedor de unhas. Deixe suas unhas de molho na mistura em partes iguais de vinagre e água por cerca de 10 a 15 minutos.

unhas amareladas tratamento caseiro com vinagre

 

Clareando unhas amareladas com limão e sal

O segrede aqui é fazer uma mistura com água morna, limão e sal. Coloque uma xícara de chá de água morna em uma vasilha, adicione cerca de 2/4 de uma xícara de chá de limão, por fim, adicione  uma colher de sal. O limão contém ácido cítrico, e é um antisséptico natural. Deixe as unhas de molho por cerca de 10 minutos.

unhas amareladas tratamento caseiro com limão e sal

Pasta de dente

Aplique a pasta nas unha e esfregue-as com uma escova macia de preferência. A pasta de dente irá auxiliar no clareamento das unhas. Após feito o procedimento, enxágue, porém, repita o processo durante a semana para obter um melhor resultado.

unhas amareladas tratamento caseiro com pasta de dente

 

Gostou das dicas e quer mais? Então siga-nos em nossas redes sociais:

Facebook: https://unhasamei.com/facebook

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCtRB

 

 

 

 

1 comentário em “Unhas amareladas – Qual a causa? O que fazer?”

  1. Pingback: Como tirar esmalte sem acetona - Dicas e Ideias -

Comentários encerrados.

Rolar para cima